Você está aqui:

Centro Cultural do TRT-MG recebe Orquestra Jovem do TJMG

publicado: 02/09/2024 às 17h43 | modificado: 02/09/2024 às 17h43
Resumo em texto simplificado

A Orquestra Jovem do TJMG se apresenta no Centro Cultural do TRT-MG em dois concertos: o primeiro com clássicos do rock em 3/9, e o segundo, um concerto didático interativo em 10/9, ambos às 19h. O projeto beneficia 418 jovens de Belo Horizonte, promovendo inclusão e desenvolvimento pessoal.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Nesta terça-feira (3/9), às 19h, a Orquestra Jovem do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) se apresenta no Centro Cultural do TRT-MG, localizado na rua da Bahia, nº 112, no centro de Belo Horizonte. O evento, aberto ao público em geral, é gratuito e tem capacidade para 150 pessoas. O show incluirá clássicos do rock, como Guns N’ Roses, Nirvana, Deep Purple e Beatles.

Na próxima terça-feira (10/9), o grupo faz nova apresentação, também às 19h. Na ocasião, será oferecido o concerto didático “conversando com a orquestra”, uma atividade interativa que incluirá um repertório erudito e popular. Durante o evento, o público terá a oportunidade de participar com perguntas e respostas.

Atualmente, 418 jovens, com idades entre 6 e 17 anos, residentes em Belo Horizonte, participam do projeto da orquestra do TJMG que tem por propósito o desenvolvimento pessoal e social, promovendo a inclusão de crianças e adolescentes na sociedade de forma digna e respeitosa.

Sobre o Centro Cultural do TRT- MG

Com o intuito de promover a cultura como um catalisador de conhecimento e enriquecimento social, o Centro Cultural do TRT-MG foi criado em outubro de 2023, mediante a Resolução GP n. 294/23. O espaço recebe atividades como exposições coletivas e individuais, de fotografias, de artes plásticas e visuais (pinturas, esculturas, instalações) e apresentações musicais, sempre gratuitas e com visitação aberta ao público em geral.

Localizado na rua da Bahia, nº 112, o edifício Mário Werneck é um bem público da União, protegido pelo patrimônio histórico e cultural e integra o conjunto arquitetônico da Praça da Estação. A edificação foi transferida pela União ao TRT-MG em 2011.

Visualizações: