Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Concilia TRT é o novo projeto do portfólio estratégico 2021-2026

Concilia TRT é o novo projeto do portfólio estratégico 2021-2026

publicado 17/06/2022 16:01, modificado 17/06/2022 16:01

Foi aprovado pelo presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, a inclusão de mais uma iniciativa no portfólio de programas e projetos estratégicos, referente ao ciclo 2021-2026: trata-se do Concilia TRT, projeto que visa beneficiar as várias unidades judiciárias do tribunal, primeira e segunda instâncias, especialmente as varas do trabalho e os centros judiciários de métodos consensuais de solução de disputas.

O Concilia TRT vai contribuir com os objetivos estratégicos de garantia da duração razoável do processo e de tratamento adequado dos conflitos trabalhistas. Com efeito, ampara-se na Resolução n. 174, de 30 de setembro de 2016, do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), por se tratar de um projeto voltado à pacificação social no âmbito das relações de trabalho, como forma de prevenir e solucionar conflitos.

Assim, ele pretende estimular a conciliação como meio de solução de conflitos, sistematizando e divulgando as melhores práticas do TRT-MG, de forma a aumentar os índices conciliatórios, sem perder de vista a qualidade dos acordos – a ser verificada por meio de pesquisas de satisfação. A relevância da iniciativa fica evidenciada, entre outros fatores, por sua convergência com o “Prêmio CNJ de Qualidade”, especialmente quanto à busca pela excelência na gestão e no planejamento institucionais por meio de medidas conciliatórias.

Antes de ser aprovado pelo presidente, o projeto recebeu manifestações favoráveis do Escritório de Projetos, Riscos e Governança Institucional (EPRGOV), do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Disputas (Nupemec-JT) e do Subcomitê de Iniciativas Estratégicas (Sinest). O Concilia TRT está sob a gerência da juíza Hadma Christina Murta Campos e tem como patrocinador o 1º vice-presidente do tribunal, desembargador César Pereira da Silva Machado Júnior.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /