Conciliação no Cejusc de 1º grau paga o maior valor da Semana da Conciliação
Fotos: Leonardo Andrade
Em ambiente de conciliação, 82 bancários, incluindo aposentados e ativos do Banco do Brasil, representados pelo Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de BH e Região, chegaram hoje (30) a um acordo no Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 1º grau (Cejusc 1), que alcançou mais de R$ 1,6 milhão. Até agora, esse foi o maior valor homologado nesta 5ª Semana Nacional de Conciliação Trabalhista em Belo Horizonte.
Para a juíza Flávia Rossi, supervisora do Cejusc 1, esse acordo vem sendo construído entre as partes desde o início deste ano, exatamente desde fevereiro, após sucessivas reuniões prévias, sempre mediadas pela Justiça do Trabalho.
Tais reuniões, segundo a juíza, são necessárias para que sejam traçados parâmetros de convencimento para as partes chegarem a uma solução efetiva, mais célere e menos onerosa, uma das justificativas para a existência dos Cejuscs.
Esse processo inclui ainda um acordo já realizado com outros 45 bancários. Uma nova audiência para tentativa de conciliação com mais outro grupo está marcada para o próximo dia 17 de junho.
Galeria de fotos da 5ª Semana Nacional da Conciliação Trabalhista