Você está aqui:

Caravana de Combate ao Trabalho Escravo chega a Conceição do Mato Dentro nesta terça (30/9)

publicado: 26/09/2025 às 15h57 | modificado: 26/09/2025 às 15h57

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

A Caravana de Interiorização contra o Trabalho Escravo chega a Conceição do Mato Dentro nesta terça (30/9), com conferência às 18h30 na Câmara Municipal. A iniciativa, que reúne TRT-MG, UFMG, MPT, OAB e Amat, busca fortalecer a articulação interinstitucional e comunitária para prevenir violações trabalhistas e promover trabalho decente. A programação inclui visita a escola, entrevista em rádio e a assinatura da Carta Compromisso pelo Combate ao Trabalho Escravo.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Conceição do Mato Dentro, na região central mineira, é a próxima parada da Caravana de Interiorização contra o Trabalho Escravo e outras formas de violação laboral, nesta terça (30/9), às 18h30, no plenário da Câmara Municipal, na avenida JK, nº 380, no centro. O evento contará com a presença da gestora regional do Programa de Enfrentamento ao  Trabalho Escravo e ao Tráfico de Pessoas e Proteção do Trabalho ao Migrante, desembargadora Paula Cantelli, e de diversas autoridades do judiciário, do executivo, do Ministério Público, além de acadêmicos e lideranças da comunidade local. As inscrições estão abertas por meio deste formulário.  

A Caravana é uma iniciativa que reúne o Programa de Enfrentamento ao Trabalho Escravo e Tráfico de Pessoas do TRT-MG, a Clínica de Combate ao Trabalho Escravo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), além de representantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Seção mineira da OAB e da Associação Mineira dos Advogados Trabalhistas (Amat). 

O encontro tem por objetivo fortalecer a articulação interinstitucional e comunitária, como estratégia de prevenção e transformação social e promover o trabalho decente. Este ano a Caravana já passou por Uberaba, Passos e Manhuaçu, priorizando regiões onde a Justiça do Trabalho verifica maior concentração de casos de violação dos direitos trabalhistas.

Programação

À tarde, integrantes da Caravana irão visitar a Escola Estadual Instituto São Joaquim e depois darão entrevista em rádio local. À noite, às 18h30, acontece uma Conferência na Câmara Municipal de Conceição de Mato Dentro e em seguida assinatura da Carta Compromisso pelo Combate ao Trabalho Escravo.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br