Você está aqui:

Corregedor-geral da JT se reúne com coordenadoras dos Cejusc 1 e 2

publicado: 11/05/2021 às 20h38 | modificado: 14/05/2021 às 13h05

Em cumprimento à agenda da correição ordinária realizada esta semana no TRT-MG pela Corregedoria-Geral da Justiça do Trabalho, o ministro-corregedor, Aloysio Corrêa da Veiga, e sua equipe reuniram-se hoje com o 1º vice-presidente do Tribunal, desembargador Fernando Rios Neto, e as juízas Erica Aparecida Pires Bessa e Flávia Cristina Rossi Dutra, respectivamente, coordenadoras do Centro Judiciário de Métodos Consensuais de Solução de Disputas de 2º e 1º Graus (CEJUSCJT2 e CEJUSCJT1), também incluindo os conciliadores.

WhatsApp_Image_2021_05_11_at_18.08.49.jpeg

A reunião, telepresencial, a exemplo das demais, teve por motivo apresentar a atuação dos Cejuscs, suas experiências exitosas e suas necessidades. Uma das sugestões apresentadas para aprimorar a prestação jurisdicional foi a interiorização dos centros, já que eles só existem em Belo Horizonte. Tal proposta já vinha sendo estudada, mas foi interrompida com a pandemia.

Há um consenso de que o projeto é válido. No entanto, para tal instalação há necessidade de mais servidores qualificados e, consequentemente, mais gratificações para o exercício das funções. Sensível à proposta, o corregedor se colocou à disposição para discutir esta e outras sugestões, reconhecendo a importância da atuação que vem sendo prestada pelos Cejuscs da Justiça do Trabalho em Minas Gerais.

 

Visualizações: