Você está aqui:

Depoimento de reclamante é colhido direto de Lisboa em audiência na 18ª VT de BH

publicado: 28/08/2020 às 13h22 | modificado: 01/09/2020 às 16h42

Após três adiamentos, na última quarta (26), a juíza Solange Barbosa de Castro Amaral, titular da 18ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, conseguiu colher o depoimento pessoal de um reclamante que mora em Lisboa, Portugal, há alguns anos. 

A magistrada entendeu que o depoimento pessoal do ex-adverso é um direito da parte, “porque através dele pode se chegar a melhor das provas, a confissão”. Segundo ela, como a empresa HNK BR Logística e Distribuição Ltda não abriu mão de seu direito, a audiência de instrução havia sido adiada algumas vezes devido à dificuldade na coleta do depoimento.   

Com as audiências presenciais suspensas por conta da pandemia da Covid-19, desde 20 de março, pela Portaria GP n. 117/2020, a Justiça do Trabalho não parou. As audiências estão sendo realizadas de forma remota para garantir o direito de empregados e empregadores.

Fotoarte: Leonardo Andrade

Visualizações: