TRT-MG acompanha assinatura de Termo de Cooperação Técnica do programa NÓS em escolas públicas
A gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil e Estímulo à Aprendizagem no TRT-MG, desembargadora Jaqueline Monteiro de Lima, acompanhou, junto com outros representantes do Ministério Público do Estado de Minas Gerais (MPMG), da Defensoria Pública de MG, do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) e das secretarias Estadual e Municipal de Educação, na manhã dessa segunda (24), evento que marcou a assinatura do Termo de Cooperação Técnica Interinstitucional do programa NÓS, na Procuradoria Geral de Justiça, Av. Álvares Cabral, 1740, 3º andar - Sala Minas Gerais.
Foto: Camila Soares/MPMG
Na ocasião, ela representou o presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem, que deverá assinar o termo em breve. Em sua fala, ela destacou que se trata de um momento importantíssimo. "Estou representando o presidente do nosso Tribunal. Vamos nos mobilizar. O TRT-MG chega como uma nova parceria para trabalhar em prol dessa causa nas escolas contribuindo para a promoção da paz. Precisamos disso e contem sempre conosco”, concluiu.
Esse programa, que existe desde 2018, visa à continuidade da implantação do Programa Justiça Restaurativa (JR) nas escolas da rede pública municipal de educação de Belo Horizonte e nas escolas da rede pública estadual de Minas Gerais, como uma política de prevenção, gestão, transformação, orientação, e solução extrajudicial de conflitos verificados no ambiente escolar. A promoção da Justiça Restaurativa se dará por meio da formação de facilitadores de círculos de construção de paz e implantação de núcleos de práticas restaurativas nas escolas públicas mineiras.
A partir da esquerda, a assessora do Programa de Combate ao Trabalho Infantil do TRT-MG Vitória Linhares Salgado, a desembargadora Jaqueline Monteiro de Lima, o promotor de Justiça de Defesa da Criança e Adolescente e coordenador do programa NÓS, Márcio Rogério de Oliveira, e a juíza do Trabalho Cristiana Soares Campos, durante o evento