Você está aqui:

É bi! TRT-MG é Diamante pelo segundo ano consecutivo

publicado: 02/12/2025 às 17h34 | modificado: 03/12/2025 às 15h58

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

Resumo em texto simplificado

O TRT-MG recebeu pelo segundo ano consecutivo o selo Diamante do Prêmio CNJ de Qualidade, durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, em Florianópolis. A gestão atual é a primeira da Justiça do Trabalho em Minas a conquistar a honraria nos dois anos de mandato. Criado em 2019, o prêmio avalia os tribunais em governança, produtividade, transparência e tecnologia, classificando-os em Diamante, Ouro e Prata.

Saiba mais sobre esta iniciativa

Nesta terça-feira (2/12), o TRT-MG foi agraciado, pelo segundo ano consecutivo, com o selo Diamante no Prêmio CNJ de Qualidade. Promovida anualmente pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a premiação reconhece a excelência da prestação jurisdicional do Tribunal. A honraria foi entregue à presidente do Regional mineiro, desembargadora Denise Alves Horta, durante o 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário, realizado em Florianópolis (SC).

Vale destacar que esta é a primeira vez que uma gestão da Justiça do Trabalho em Minas Gerais conquista o selo Diamante nos dois anos de mandato, já que, em 2024, o TRT-MG já havia alcançado esse feito.

-

Presidente do TRT-MG, desembargadora Denise Alves Horta, recebe o prêmio na categoria Diamante

O Prêmio

O Prêmio CNJ de Qualidade foi criado em 2019 em substituição ao Selo Justiça em Números, implementado desde 2013. Muitos critérios foram aperfeiçoados ao longo dos anos e incluídos no regulamento. A premiação é dividida em quatro eixos principais: Governança; Produtividade; Transparência; e Dados e Tecnologia.

Todos os 91 tribunais participam do Prêmio CNJ de Qualidade – exceto o STF. Ao todo, são quatro Tribunais Superiores, 27 Tribunais de Justiça (TJs), seis Tribunais Regionais Federais (TRFs), 24 Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs), 27 Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) e três Tribunais de Justiça Militar (TJMs) dos estados. Em cada segmento, as instituições são classificadas em quatro categorias: "Excelência", “Diamante”, “Ouro” e “Prata”.

Confira a lista completa dos tribunais agraciados nesta edição.

Estratégia e Metas

O 19º Encontro Nacional do Poder Judiciário tem por objetivo avaliar a Estratégia Nacional do Poder Judiciário, aprovar as Metas Nacionais e Específicas para 2026, bem como divulgar os tribunais agraciados com o Prêmio CNJ de Qualidade 2025. O Encontro contou com a participação de presidentes e corregedores dos tribunais, integrantes da Rede de Governança Colaborativa do Poder Judiciário, responsáveis pela área de Gestão Estratégica e servidores da área de estatística.

-
Representaram o TRT-MG na solenidade, a servidora Cristiane Dominique Kunzi, da Divisão de Planejamento e Inovação da Secretaria de Governança e Estratégia (Sege); o juiz auxiliar da Presidência, Renato de Paula Amado; a diretora-geral Patrícia Helena dos Reis; a presidente do Tribunal, desembargadora Denise Alves Horta; o corregedor e desembargador Manoel Barbosa da Silva; e a servidora da Presidência, Flávia Vieira Zamboni

Veja galeria de fotos

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br