Você está aqui:

Escola Judicial abre atividades do ano letivo com o curso Metas Nacionais Judiciárias

publicado: 02/02/2024 às 17h37 | modificado: 26/02/2024 às 16h10

Os trabalhos da Escola Judicial foram abertos, na tarde desta sexta-feira (2/2), com o primeiro curso de 2024 promovido para juízes: Metas Nacionais Judiciárias, na modalidade híbrida, com transmissão simultânea, no auditório da EJ, na rua Guaicurus, 201 – no Centro de BH.

Abertura do curso Metas Judiciárias no auditório da Escola Judicial

O 2º vice-presidente do TRT-MG e diretor da EJ, desembargador Emerson José Alves Lage, fez a abertura do curso, afirmando seu vínculo afetivo com a Escola e destacando que espera poder contribuir para que a EJ possa cumprir sua missão institucional. “Nesse início de atividades temos trabalhado junto com todo o corpo da Escola, sempre nos dando todo o suporte, montando a estrutura do calendário de ações do ano. Ontem mesmo fizemos reunião com todos os grupos temáticos”, frisou.

Ele também conclamou todos e todas a participar dos eventos, "porque a nossa escola merece toda essa dedicação. A formação é sempre um ganho enorme de conhecimento e, quando o adquirimos, todos saem ganhando. Ganhamos nós e também os jurisdicionados. Esperamos que essas metas nos ajudem a aprimorar a nossa prestação jurisdicional”, concluiu.

Em seguida, a palavra foi dada ao coordenador acadêmico da Escola, juiz Cléber Lúcio de Almeida. Ele frisou que espera construir, nesses dois anos, uma Escola com muito conteúdo, porque a instituição precisa e merece isso. “Esse curso foi realizado devido a um pedido muito forte dos colegas para atendimento das metas judiciárias”, informou.

Juiz formador Fabiano de Abreu Pfeilsticker fala aos magistrados no auditório da Escola Judicial

Após a abertura, os formadores convidados para o curso começaram as palestras, a saber: o juiz do trabalho, Fabiano de Abreu Pfeilsticker, titular da 19ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, a secretária de Governança e Estratégia, Thais da Costa Cruz, e os servidores Rodrigo Montenegro Possa e Rainier Felipe Lacerda de Andrade.

O objetivo do curso é proporcionar uma visão geral sobre as metas nacionais do Poder Judiciário, sua metodologia e meios para o alcance dos resultados. Os magistrados de primeiro grau foram o público-alvo.

Visualizações: