Fernando César da Fonseca é empossado no cargo de desembargador
Tomou posse nesta terça-feira (7/5), no cargo de desembargador do TRT-MG, Fernando César da Fonseca, até então juiz titular da 2ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora. Na condução do ato, a presidente do tribunal, desembargadora Denise Alves Horta, destacou em sua manifestação, além das qualidades pessoais do empossado, seus 31 anos como juiz substituto e titular até alcançar o segundo grau de jurisdição.
Após a leitura e assinatura do termo de posse, o novo desembargador falou que, diante da relevância do cargo, não tinha como deixar de fazer uma reflexão sobre sua vida e agradecer a todas as pessoas as quais teve a felicidade de conhecer, conviver e se emocionar ao dividir bons momentos e alguns mais difíceis. Sobre sua vida profissional, reconheceu que ela foi sempre pautada na conduta ética, equidade, imparcialidade e respeito ao jurisdicionado.
Presentes à solenidade, realizada no gabinete da Presidência, familiares do empossado, magistrados e servidores do TRT-MG, com destaque para os servidores da 2ª VT de Juiz de Fora.
Trajetória
Fernando César da Fonseca ingressou na magistratura trabalhista no cargo de juiz do trabalho substituto em 1993, após aprovação em concurso público de provas e títulos. Foi promovido, pelo critério de antiguidade, para o cargo de juiz presidente da Junta de Conciliação e Julgamento de Ituiutaba, em 1998. Presidiu as JCJs de Januária, Poços de Caldas e Caxambu. Foi juiz titular das seguintes Varas do Trabalho: 6ª de Belo Horizonte e 2ª de Juiz de Fora.
Sua nomeação para o cargo de desembargador foi publicada em 19/4, no Diário Oficial da União, em decreto do presidente da República, em vaga definida pelo critério de antiguidade, decorrente de aposentadoria da desembargadora Ana Maria Amorim Rebouças.