TRT-MG começa correições de 2018 nas VTs de Guanhães e Itabira

publicado 21/02/2018 17:09, modificado 21/10/2018 10:54

550pxVTItabiraCorreicao21021802.jpg
Correição na VT de Itabira

O vice-corregedor do TRT-MG, desembargador Fernando Rios Neto, e uma equipe da Corregedoria realizam, no período de 19 a 22 de fevereiro, as primeiras correições ordinárias do ano nos fóruns trabalhistas de Guanhães e Itabira, ambos municípios da região Leste do estado, distantes 240 e 110 km da capital mineira, respectivamente. 

Essas são as primeiras correições da atual administração, que tem como corregedor o desembargador Rogério Valle Ferreira. As correições ordinárias são feitas pela Corregedoria do TRT-MG, que possui a competência para exercer funções de inspeção e correição permanentes com relação aos juízos de primeiro grau e serviços judiciários. 

A única Vara do Trabalho de Guanhães tem como titular a juíza Ana Carolina Simões Silveira e como secretário Anderson Rander Dias Gomes. Já Itabira tem como titular da 1ª VT o juiz Cristiano Daniel Muzzi e como secretária Mônica Costa Dornelas, enquanto a 2ª VT tem como juiz Adriano Antônio Borges e a secretária Maria da Consolação Coelho Teixeira. 

Objetivos das correições 

A atuação correicional é ao mesmo tempo fiscalizadora e disciplinar e se desenvolve em sintonia com os objetivos, dentre outros, de orientar, em ação pedagógica, para prevenir falhas; coibir omissões quanto a deveres, abusos e práticas nocivas aos interesses institucionais e dos jurisdicionados; aprimorar e uniformizar os procedimentos e serviços judiciários; zelar pela boa ordem processual, eficiência, qualidade e celeridade da atividade dos juízes e dos servidores das varas.

 

 

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br