Você está aqui:

Governador de Minas visita TRT-MG

publicado: 01/12/2023 às 15h13 | modificado: 12/04/2024 às 12h24

O governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, foi recebido pelo presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Antônio Mohallem, no gabinete da Presidência, sede do Tribunal, em Belo Horizonte, nessa quinta-feira (30/11). A visita do chefe do Poder Executivo se deu para comunicar a quitação integral dos precatórios trabalhistas do Estado de Minas Gerais, de janeiro de 2022 a novembro de 2023.

No referido período, foram quitados 311 precatórios trabalhistas da Fazenda Pública Estadual, no valor de R$52,244 milhões. No total, 498 reclamantes foram beneficiados com a solução dos processos. Restam agora 43 precatórios, no valor de R$6,631 milhões, a vencer no próximo ano de 2024.

O governador ressaltou a importância da composição realizada com o Tribunal de Justiça de Minas Gerais para a liberação dos recursos destinados á quitação dos precatórios. O desembargador Mohallem destacou o protagonismo da desembargadora Rosemary de Oliveira Pires Afonso, 2ª vice-presidente do TRT-MG, que se empenhou na composição com o TJMG, setor de precatórios, alcançando a meta de quitação completa de todos os precatórios trabalhistas da Fazenda Pública do Estado de Minas Gerais. Para Mohallem, esse resultado foi fruto do diálogo, transparência e colaboração institucional.

Presidente do TRT-MG e governador de Minas

Convites

Durante a visita, o presidente do Tribunal entregou ao governador o convite para a posse da nova administração do TRT-MG, a ser realizada no próximo dia 12 de dezembro, no Palácio das Artes, em Belo Horizonte. Zema também foi convidado a visitar o Centro Cultural do TRT-MG e recebeu o folheto de apresentação da exposição Assis Horta, além de um exemplar do modelo da carteira de trabalho produzido pelos idealizadores da mostra. A exposição “Assis Horta: A Democratização do Retrato Fotográfico através da CLT”, apresenta mais de 220 fotografias capturadas pelo mineiro Assis Alves Horta dos primeiros trabalhadores a terem seu registro profissional, com a criação da CLT, em 1943. A mostra ficará no Centro Cultura da JT até o dia 19 de dezembro.

Reunião com Romeu Zema

Acompanharam o governador, o advogado-geral do Estado, Sérgio Pessoa de Castro, o advogado-geral adjunto, Fábio Murilo Nazar e a chefe de gabinete da Secretaria-Geral, Gerlainne Cristine Diniz Romero Lopes.

O governador convidou o desembargador Mohallem a visitar a cidade administrativa, convite extensivo à nova presidência do Tribunal. Presentes à reunião, o juiz auxiliar da Presidência, Renato Amado, o diretor-geral do TRT-MG, Carlos Athayde Valadares Viegas, o assessor de Relações Institucionais, Paulo Haddad, e a servidora Munira de Freitas Bejjani Marques.

Visualizações: