Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Alunos da PUC-Minas participam do Laboratório de Atividades Judiciais

Alunos da PUC-Minas participam do Laboratório de Atividades Judiciais

publicado 15/03/2016 13:08, modificado 15/03/2016 16:08

Nesta terça-feira (15), o Centro de Memória da Justiça do Trabalho - Escola Judicial recebeu 40 estudantes do 6º período do curso de Direito da PUC-Minas, do professor Paulo Roberto Sifuentes Costa, em atividade no Laboratório de Atividades Judiciais.

Os alunos trabalharam com processos de 1941 a 1963, selecionados considerando sua complexidade jurídica e seu significado histórico, para que tivessem a oportunidade de examinar e discutir as fases e os procedimentos típicos de um processo trabalhista.

Para os estudantes, foi um momento de aprofundar o conhecimento teórico adquirido nos livros e em sala de aula. Para a Justiça do Trabalho, o Laboratório se justifica não somente por essa oportunidade que oferece à comunidade acadêmica, estreitando seus laços, mas pelo fato de que iniciativas desse tipo evidenciam o significado histórico, cultural e científico dos processos judiciais trabalhistas e a importância em garantir sua preservação para estudos e pesquisas futuras.

Saiba mais sobre o Laboratório de Atividades Judiciais clicando aqui.

Alunos da PUC-Minas participam do Laboratório de Atividades Judiciais (imagem 1)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /