Assojaf-MG realiza 8º Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em BH

publicado 06/07/2016 12:54, modificado 06/07/2016 15:54
Assojaf-MG realiza 8º Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em BH (imagem 1)

A Associação dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais no Estado de Minas Gerais (Assojaf-MG) realizou, na última sexta-feira (1), o 8º Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais, com apoio do Sitraemg, Escola Judicial - TRT 3ª Região, Fenassojaf e Sicoob - Coopjus.

As palestras aconteceram no auditório do Sitraemg, que recebeu grande público até o encerramento. Houve debates sobre temas como ferramentas eletrônicas, atribuições do oficial de justiça e o novo CPC, aposentadoria especial e constelações sistêmicas na resolução de conflitos.

Diversas autoridades do Poder Judiciário Federal estiveram presentes, como o 1º vice-presidente, desembargador Ricardo Antônio Mohallen, e o vice-corregedor César Pereira da Silva Machado, ambos do TRT3. Também compareceram a diretora do Foro da 1ª Instância, juíza Wilméia da Costa Benevides, a secretária do Foro de BH, Denise Maria Reis Grego, e a servidora Cristiane Dominique Kunzi, que fizeram a apresentação do projeto de transferências de ferramentas eletrônicas para os Oficiais de Justiça.

Representando entidades sindicais e associativas, estiveram presentes Marcelo Ortiz (Fenassojaf), Mariana Líria (Sisejufe), Luiz Henrique Zappa (Assojaf-PR), Gerardo Alves (Aojus-DF), Gláucio Luiz da Silva (Sinjuspar) e Igor Yagelovic (Sitraemg), que se manifestaram pela união e luta da classe.

A palestra do presidente da ASSOJAF 15, Charles Agostini, concluiu que a carreira dos oficiais de justiça deve ser reinventada e os oficiais devem ser protagonistas da criação dessa nova classe de servidores neste século.

O juiz Federal do TRF1 Pedro Pereira Pimenta abordou as atribuições do oficial de justiça e o novo CPC e ressaltou que "todos os juízes, servidores e partes no processo gozam do atributo constitucional da dignidade, motivo pelo qual devem ser respeitados e tratados com imenso respeito".

A palestra sobre Aposentadoria Especial, proferida por Alan da Costa Macedo, especialista na matéria, abriu campo para reflexão sobre o impasse jurídico em que se encontra o assunto. O encontro terminou com um coquetel de confraternização.

Assojaf-MG realiza 8º Encontro Estadual dos Oficiais de Justiça Avaliadores Federais em BH (imagem 2)

Confira aqui o vídeo produzido pela TV TRT-MG sobre a campanha de valorização dos oficiais de justiça.

Visualizações: