BH será sede do II Seminário Internacional de Mediação

publicado 11/04/2016 13:38, modificado 11/04/2016 16:38

BH será sede do II Seminário Internacional de Mediação (imagem 1) Entre os dias 4 e 6 de maio será realizado em Belo Horizonte, no Auditório de Direito da UFMG, o II Seminário Internacional de Mediação. A iniciativa da Universidade Federal de Minas Gerais e do Instituto de Mediação Aplicada conta com o apoio do TRT-MG, do TJ-MG e da OAB. O tema central é "A Emergência de um Novo Paradigma".

Segundo os organizadores, assim como na edição de 2013, o projeto insere-se na reflexão sobre o uso da mediação como uma das formas na solução de conflitos na qual uma terceira pessoa imparcial facilita e colabora com o diálogo entre as partes, buscando a solução mais ampla e adequada possível tendo como princípio a voluntariedade dos envolvidos.

O evento terá a participação de magistrados e servidores do TRT-MG. A expectativa é que o seminário tenha a presença de mais de 500 participantes, dentre eles, ministros das cortes superiores, desembargadores, juízes, procuradores, promotores, defensores públicos, advogados, professores, psicólogos e estudantes (clique aqui para acessar o programa).

Mais informações e inscrições clique aqui

Visualizações: