Central de Conciliação de 1º Grau realiza 180 audiências de conciliação nessa terça
A Central de Conciliação de 1º Grau continua sua atuação na Semana Nacional da Execução Trabalhista 2015 realizando várias audiências e homologando acordos durante todo o dia. Nessa terça-feira, dia 22, a Central, que conta com a atuação de 2 juízes e 7 servidores, arrecadou um valor líquido para os reclamantes de R$ 2.500.000,00 e realizou 180 audiências de conciliação.
A Semana Nacional da Execução Trabalhista 2015 começou nessa segunda-feira, 21, e segue até sexta, dia 25. No TRT da 3ª Região, a semana é coordenada pelo desembargador José Murilo de Morais, 1º vice-presidente do regional. O evento é realizado anualmente e envolve toda a Justiça do Trabalho, com a participação de Varas e Tribunais Regionais do Trabalho (TRTs) de todo o país.
Este ano o slogan da Semana é: "Chegou a hora do seu direito sair do papel". O objetivo principal do evento é fazer com que os cidadãos recebam os valores que lhes são devidos em processos já julgados pela Justiça do Trabalho, mas que ainda não foram pagos. Para isso, magistrados e servidores de 1º e 2º graus, das unidades judiciárias e administrativas, mobilizam-se, em regime de mutirão, em cada um dos 24 TRTs.
Em audiência realizada pela conciliadora Isabela Maria Magest Martins Messias, foi homologado acordo no valor de R$600.000,00 |