Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Combate ao trabalho infantil é tema de campanha do TST

Combate ao trabalho infantil é tema de campanha do TST

publicado 23/12/2015 11:34, modificado 23/12/2015 13:34

O Tribunal Superior do Trabalho (TST) está promovendo a Campanha Combate ao Trabalho Infantil 2015, no período de 14 de dezembro a 28 de janeiro. Com o tema "Trabalho Infantil: você não vê, mas existe", a campanha pretende desconstruir mitos, mostrando que não é o trabalho precoce que garante futuro, mas a educação.

A campanha é uma iniciativa do Programa de Combate ao Trabalho Infantil da Justiça do Trabalho. Ela busca contribuir para uma mudança de cultura, mostrando que o problema existe e precisa ser eliminado. Composta por seis vídeos que serão veiculados em rede nacional de rádio e televisão, redes sociais e cinemas da rede Cinemark, a campanha foi dividida em três etapas de modo a motivar reflexões sobre o problema por diferentes perspectivas.

Na primeira etapa, são retratadas três das piores formas de trabalho infantil (em carvoarias, doméstico e em lixões). Na segunda, os principais mitos são desconstruídos com dados concretos que mostram os malefícios dos trabalho na infância. Fechando a campanha, a última etapa busca incentivar as crianças para uma nova realidade, valorizando o direito à infância.

Segundo dados recentes do IBGE, mais de três milhões de crianças e adolescentes são vítimas do trabalho infantil no Brasil. Nos últimos cinco anos, 12 mil crianças sofreram acidentes de trabalho e 110 morreram. Pesquisas confirmam que 90% das crianças abandonam a escola ou apresentam defasagem escolar.

Veja abaixo os vídeos da campanha disponibilizados no site da TV-TRT :

- Carvoaria (1ª etapa)

- Doméstico (1ª etapa)

- Lixão (1ª etapa)

- A verdade sobre o trabalho infantil (2ª etapa)

- Nem rua, nem trabalho (2ª etapa)

- Toda criança merece ser criança (3ª etapa)

* Com informações do site do TST

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /