Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Conematra divulga carta contra corte orçamentário da Justiça do Trabalho

Conematra divulga carta contra corte orçamentário da Justiça do Trabalho

publicado 07/03/2016 14:09, modificado 07/03/2016 17:09

No encerramento da 48ª Assembleia Geral Ordinária do Conematra - Conselho Nacional das Escolas de Magistratura do Trabalho, realizada em Goiânia no último dia 4/3 na sede da Escola Judicial do TRT de Goiás, além de proclamar o resultado da eleição da nova comissão executiva para o biênio 2016-2017, os conselheiros elaboraram também uma manifestação pública ( Carta de Goiânia ) contra o elevado corte orçamentário de 2016 que poderá prejudicar o funcionamento da Justiça do Trabalho. Segundo a nota, a redução do orçamento destinado à capacitação dos magistrados e servidores acaba por prejudicar a sociedade brasileira, destinatária final da tutela jurisdicional trabalhista. A carta também critica a discriminação da medida legislativa com a Justiça trabalhista, que teve corte bem superior aos 15% suportados pela Justiça Federal.

Pelo TRT da 3ª Reunião, participaram da reunião o desembargador Luiz Ronan Neves Koury e a juíza Maria Raquel Ferraz Zagari Valentim, nesta ordem, diretor e coordenadora acadêmica da escola de Minas.

Conselho

O Conematra é uma sociedade civil, sem fins lucrativos, de âmbito nacional, composta pelas Escolas Judiciais dos Tribunais Regionais do Trabalho. O Conselho realiza anualmente uma assembleia ordinária e outras assembleias extraordinárias com o objetivo de harmonizar atividades didáticas e acadêmicas de Escolas de Magistratura do Trabalho.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /