Congresso Recaj UFMG será entre 23 e 25/11, com apoio da Escola Judicial do TRT-MG

publicado 21/11/2016 14:51, modificado 21/11/2016 16:51

O Programa Resolução de Conflitos e Acesso à Justiça (Recaj) da Faculdade de Direito da UFMG - coordenado pela desembargadora do TRT-MG Adriana Goulart de Sena Orsini - promove, entre os dias 23 e 25 de novembro, o VII Congresso Recaj UFMG. Nesta edição, os debates girarão em torno de formas complementares de solução de conflitos, consensualidade no Código do Processo Civil de 2015 e vias para acesso a direitos.

O evento conta com o apoio do Centro de Memória da Justiça do Trabalho de Minas Gerais, mantido pela Escola Judicial do TRT-MG. No último dia do congresso haverá exibição do filme Aquarius , na sede do Centro de Memória (Rua Curitiba, 815, 11º andar, Centro, Belo Horizonte), às 13h15. Logo após, será realizada uma mesa redonda com a presença do professor da UFJF Jean Filipe Domingos Ramos (mestre em Direito), das servidoras do TRT-MG Ana Paula RepolêsTorres (doutora em Filosofia) e Bruna Marinho Valle Roriz (historiadora), da juíza do trabalho Graça Maria Borges de Freitas e da desembargadora Adriana Goulart de Sena Orsini (doutora em Direito, professora da UFMG).

Os interessados em assistir ao filme poderão fazer a inscrição, gratuitamente, no dia e local da exibição. As vagas estão sujeitas à capacidade do auditório. Veja a programação completa do evento aqui .

Visualizações: