Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Conheça jogo de Combate ao Trabalho Infantil criado pelo TRT23

Conheça jogo de Combate ao Trabalho Infantil criado pelo TRT23

publicado 13/01/2016 09:00, modificado 13/01/2016 11:00
Conheça jogo de Combate ao Trabalho Infantil criado pelo TRT23 (imagem 1)

O Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso (TRT23), em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi) e Ministério Público do Trabalho (MPT), lançou, em novembro, o game "Futuro em Jogo". O objetivo da iniciativa é alertar crianças e adolescentes sobre os riscos do trabalho infantil.

O jogo é um "runner", gênero em que o personagem se desloca continuamente e o jogador precisa desviar de obstáculos e coletar itens para avançar, e possuí quatro fases, que retratam a infância e a adolescência do personagem.

Ao longo das fases o jogador deve escolher quais objetos coletar, dentre eles haverão livros, brinquedos, instrumentos musicais, bebidas, cigarros, etc.

Quando efetua as escolhas corretas o personagem tem benefícios e quando faz escolhas negativas o game fica mais lento e sem cor, até chegar um momento em que perde o jogo e recebe a mensagem: "Escolhas ruins fecham os caminhos".

Clique aqui para baixar "Futuro em Jogo".

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /