Corregedora do TRT-MG recebe Comenda do TRT-BA

publicado 22/05/2015 15:15, modificado 22/05/2015 18:15

A desembargadora Denise Alves Horta, corregedora do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região e vice-presidente do Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais do Trabalho, recebeu nessa quinta-feira (21), em Salvador - BA, a Comenda Ministro Coqueijo Costa, no Grau Grande Oficial, da Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho da Bahia, concedida pelo TRT deste estado.

Corregedora do TRT-MG recebe Comenda do TRT-BA (imagem 1)
Fotos: Ailton Souto e Émille Cerqueira

A cerimônia, presidida pelo desembargador Valtércio de Oliveira, presidente do TRT5, foi realizada no cerimonial Rainha Leonor (Pupileira), em Nazaré, e reuniu ministros, autoridades políticas, juristas, procuradores, chefes do executivo, presidentes de outros tribunais, além de magistrados e servidores do próprio TRT5. Ao todo, 64 pessoas foram homenageadas, demonstrando o reconhecimento da Justiça do Trabalho por seus relevantes serviços. Dentre outros agraciados se destacam o ministro Álvaro Luiz Pinto, do Superior Tribunal Militar; os desembargadores Altino Pedroso dos Santos, Presidente do TRT-PR; Carlos Alberto Araújo Drummond, do TRT-RJ; e Augusto de Lima Bispo, do Tribunal de Justiça da Bahia.

Criada em 2003, a Comenda Ministro Coqueijo Costa homenageia personalidades que prestaram relevantes serviços à Justiça do Trabalho, como magistrados, lideranças políticas, servidores públicos, personalidades do meio jurídico e outras instâncias e está constituída nos graus de Grã-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Oficial.

Este ano, a escolha dos homenageados - que leva em conta, entre outros critérios, a atuação de personalidades e instituições na área do Direito ou em outra atividade sociocultural -, foi feita pelo Conselho da Ordem, composto pelos desembargadores Nélia Neves (vice-presidente), Tadeu Vieira (corregedor), Yara Trindade (vice-corregedora) e Lourdes Linhares. (Ruth Vasseur com informações da Secom/TRT5)

Confira aqui mais informações sobre o evento.

Visualizações: