CSJT lança site mais moderno e intuitivo

publicado 23/08/2016 09:41, modificado 23/08/2016 12:41

O portal do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT) terá um leiaute mais leve e moderno a partir da próxima terça-feira (23). O objetivo é oferecer ao usuário uma interface mais limpa, com melhor navegabilidade na busca das informações.

A mudança partiu da necessidade de modernizar o espaço e oferecer as funcionalidades de forma mais interativa, melhorando a qualidade dos conteúdos publicados e suas visualizações.

Redesenhado pela Divisão de Comunicação do CSJT e desenvolvido pela Secretaria de Tecnologia de Informação (SETIN) do Tribunal Superior do Trabalho, o site também ficou mais funcional, proporcionando mais agilidade na busca por notícias e conteúdos de interesse.

A paleta de cores também foi redefinida. Após uma análise de contrastes, foi adotada a tonalidade azul acinzentada, para oferecer boas condições de leitura e visibilidade no conteúdo.

As unidades administrativas do Conselho ficaram mais visíveis, com espaço na página principal. Os programas do CSJT continuam no topo da página e ganharam uma ¿url¿ mais amigável. Já o espaço para as notícias produzidas pelo Conselho ficou mais amplo, todos com destaque para fotos, com o intuito de despertar o interesse do internauta.

Aprimoramento de funcionalidades

A adaptação da nova interface será gradual e a expectativa é que até outubro todas as páginas que compõem o site já estejam adaptadas ao novo leiaute. Num segundo momento, o site também terá interação com as redes sociais do CSJT. (Fonte: Divisão de Comunicação do CSJT)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br