Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Desembargador da 3ª Região renova mandato em Comitê Nacional do Trabalho Seguro

Desembargador da 3ª Região renova mandato em Comitê Nacional do Trabalho Seguro

publicado 14/03/2016 14:40, modificado 14/03/2016 17:40
Desembargador da 3ª Região renova mandato em Comitê Nacional do Trabalho Seguro (imagem 1)

O Comitê Gestor Nacional do Programa Trabalho Seguro foi renovado oficialmente nesta sexta-feira (11) dando continuidade à participação do desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, do TRT-3, que dele participa desde a sua criação, em 2012. Com a nova composição, a coordenação passou para as mãos da ministra Maria Helena Mallman, do TST.

Os demais integrantes são a ministra Delaíde Alves Miranda Arantes, do TST, os juízes Ney Stany Morais Maranhão, da 8ª Região (PA e AM), e Luiz Antônio Colussi, da 4ª Região (RS), e os juízes auxiliares da Presidência do TST José Gervásio Abrão Meireles e Fabiano Coelho de Souza.

De acordo com o desembargador Sebastião Geraldo de Oliveira, ao mesmo tempo em que os magistrados têm o papel de julgar acidentes depois que eles ocorrem, a atuação desse programa tem um papel preventivo, alertando a sociedade e promovendo o diálogo com diversas organizações para impulsionar medidas que evitem acidentes e doenças do trabalho.

O Comitê Gestor Nacional institui diretrizes, define metas e linhas básicas de atuação para todo o país, integrando a prática desenvolvida pelos Comitês Regionais, que inclui a realização de seminários e palestras para conscientização.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /