Desembargador do TRT irá proferir palestra sobre segurança do trabalho em congresso no Triângulo Mineiro

publicado 15/07/2015 13:13, modificado 15/07/2015 16:13

O desembargador do TRT da 3ª Região, Anemar Pereira Amaral, participou, esta semana, de reunião da sede do Regional com o vice-presidente da OAB/MG, Eliseu Marques, com Winderson Arcêncio e com o assessor especial da presidência, Paulo Haddad. Na oportunidade, o desembargador, que é gestor regional dos programas "Trabalho Seguro" e "de Erradicação ao Trabalho Infantil", foi convidado pelo advogado a proferir palestra sobre segurança do trabalho durante o 2º Congresso de Segurança e Saúde do Trabalhador do Triângulo (Conssat), que será realizado em Uberlândia, nos dias 27 e 28 de novembro.

O magistrado, especialista no tema, aceitou o convite e afirmou que se sente honrado com a deferência. Segundo ele, a questão da segurança no trabalho no país representa, há muito tempo, um grave problema, pelo elevado número de acidentes e, consequentemente, grande número de óbitos.

O evento será realizado nas dependências do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea) em Uberlândia e contará com a presença de destacadas autoridades e especialistas, tendo como público alvo técnicos em segurança, engenheiros, advogados, operadores de emergências e acadêmicos, entre outros.

Os temas principais do Conssat são: reflexos dos acidentes do trabalho no ambiente jurídico, ergonomia, medicina ocupacional, além da realização de oficinas setoriais, ligadas aos diversos temas discutidos. Informações no e-mail: sipmast@hotmail.com.

Desembargador do TRT irá proferir palestra sobre segurança do trabalho em congresso no Triângulo Mineiro (imagem 1)
Representante dos organizadores do evento, Winderson Arcêncio, desembargador Anemar Pereira Amaral, advogado Eliseu Marques e Paulo Haddad

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br