Desembargadora fala sobre Combate ao Trabalho Infantil no Justiça e Cidadania

publicado 15/06/2016 08:52, modificado 15/06/2016 11:52

Nos dias 13 e 14 de junho, o Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região recebeu mais estudantes de cursos de Direito pelo Programa Justiça e Cidadania. Aproveitando a ocasião, a desembargadora Rosemary de Oliveira Pires, gestora regional do Programa de Combate ao Trabalho Infantil, distribuiu kits (compostos por canecas, revistas, folhetos, caneta e boné) e conscientizou os alunos sobre a luta pela erradicação do trabalho infantil.

Desembargadora fala sobre Combate ao Trabalho Infantil no Justiça e Cidadania (imagem 1)

De acordo com a magistrada, a proximidade com o "Dia Mundial de Combate ao Trabalho Infantil", 12 de junho, motivou sua participação na atividade. "Precisamos divulgar o tema para o maior número de pessoas da sociedade , além de examinar e buscar medidas de proteção e prevenção", disse ela. Além disso, o curso de Direito aborda esse conteúdo, "então estou trazendo para a prática, algo que faz parte do currículo deles", completou.

No primeiro dia, 30 alunos do 7º período da Faculdade de Direito de João Monlevade, acompanhados pela professora Ariete Pontes de Oliveira, fizeram uma visita à exposição Trabalho & Cidadania mediada pela servidora do Centro de Memória Bruna Marinho Valle Roriz. Encerrada essa atividade, participaram da audiência simulada, conduzida pelo desembargador Fernando Luiz Gonçalves Rios Neto.

Desembargadora fala sobre Combate ao Trabalho Infantil no Justiça e Cidadania (imagem 2)

No segundo dia, 40 alunos do Curso de Direito da Faculdade Dom Hélder Câmara, acompanhados pelo professor Arnaldo Oliveira Júnior, assistiram a parte da sessão da 5ª Turma, presidida pelo desembargador Márcio Flávio Salem Vidigal. Passaram pela exposição, que conta a história do trabalho no Brasil, assim como a turma do dia anterior e finalizaram a visita com audiência simulada, que foi conduzida pelo desembargador aposentado Paulo Araújo.

Desembargadora fala sobre Combate ao Trabalho Infantil no Justiça e Cidadania (imagem 3)

O Programa Justiça e Cidadania atende escolas da rede pública e privada da capital e do interior do estado, abrangendo os ensinos fundamental, médio, universitário e supletivo. Interessados podem procurar os responsáveis pelo Centro de Memória, telefone (31)3215-7919. (Carolina Lobo - estagiária | Fotos: Augusto Ferreira)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br