Encontro Nacional das Ouvidorias debate implantação de rede nacional

publicado 29/04/2015 15:41, modificado 29/04/2015 18:41

Nos dias 23 e 24 de abril, foi realizada reunião do Colégio de Ouvidores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleouv), com a presença de 20 Regionais e respectivos desembargadores. Temas de interesse das Ouvidorias que trazem benefícios para o cidadão foram amplamente debatidos. Um deles é o Projeto de Implantação da Rede Nacional de Ouvidorias da Justiça do Trabalho, junto ao CSJT, a cargo da Ouvidoria do TST, com vistas ao fortalecimento e integração entre as Ouvidorias Judiciárias Trabalhistas, na mesma linha de trabalho buscada pelo Coleuv.

Encontro Nacional das Ouvidorias debate implantação de rede nacional (imagem 1)

Na reunião do Coleuv, foi empossado, como novo presidente do Colégio para o biênio 2015/2016, o desembargador José Otávio de Souza Ferreira, ouvidor do TRT-15 (Campinas).

Nas oficinas paralelas realizadas pelos servidores de TI e pelos secretários/coordenadores das Ouvidorias, foram apresentadas ideias e projetos, inclusive o que cuida das rotinas de procedimentos em ouvidorias judiciárias. Também foram definidos os dados/funcionalidades e parâmetros comuns para viabilizar um sistema de informação nacional, visando melhorar o diálogo entre os relatórios de gestão das Ouvidorias.

Visualizações: