Encontro Nacional discute alteração na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses
A alteração na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, prevista na Resolução 125/2010, foi um dos principais pontos discutidos no 3º Encontro Nacional de Coordenadores de Núcleos de Conciliação, na última quarta-feira (17), no TRT da 10ª Região.
De acordo com o presidente do Colégio de Coordenadores de Núcleos de Conciliação da Justiça do Trabalho, juiz Rogério Neiva Pinheiro, coordenador do Núcleo de Conciliação da 10ª Região, anfitrião do encontro, o objetivo dos participantes foi a elaboração de uma proposta de normatização da Política de Conciliação para a Justiça do Trabalho.
O desembargador Ricardo Antônio Mohallem e os juízes Ricardo Marcelo Silva e Andréa Rodrigues de Morais foram os representantes dos Núcleos de Conciliação Trabalhista do TRT 3ª Região durante o Encontro.
Segundo informa o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, foram expostos durante o Encontro resultados práticos dos Núcleos de Conciliação de Minas Gerais, que conseguiram celebrar acordos, solucionar conflitos e desafogar as varas do trabalho. "O resultado foi muito positivo", destacou.