Encontro Nacional discute alteração na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses

publicado 19/02/2016 13:07, modificado 19/02/2016 15:07
Encontro Nacional discute alteração na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses (imagem 1)

A alteração na Política Judiciária Nacional de tratamento adequado dos conflitos de interesses no âmbito do Poder Judiciário, prevista na Resolução 125/2010, foi um dos principais pontos discutidos no 3º Encontro Nacional de Coordenadores de Núcleos de Conciliação, na última quarta-feira (17), no TRT da 10ª Região.

De acordo com o presidente do Colégio de Coordenadores de Núcleos de Conciliação da Justiça do Trabalho, juiz Rogério Neiva Pinheiro, coordenador do Núcleo de Conciliação da 10ª Região, anfitrião do encontro, o objetivo dos participantes foi a elaboração de uma proposta de normatização da Política de Conciliação para a Justiça do Trabalho.

O desembargador Ricardo Antônio Mohallem e os juízes Ricardo Marcelo Silva e Andréa Rodrigues de Morais foram os representantes dos Núcleos de Conciliação Trabalhista do TRT 3ª Região durante o Encontro.

Segundo informa o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, foram expostos durante o Encontro resultados práticos dos Núcleos de Conciliação de Minas Gerais, que conseguiram celebrar acordos, solucionar conflitos e desafogar as varas do trabalho. "O resultado foi muito positivo", destacou.

Visualizações: