Guia auxilia pessoas com deficiência visual a utilizar PJe

publicado 19/04/2016 15:06, modificado 19/04/2016 18:06

Usuários do Processo Judicial eletrônico que possuem deficiência visual podem contar com a ajuda do Guia Prático do PJe para Cegos. Lançado pela Coordenação Nacional do PJe, a ferramenta permite que esses usuários tenham acesso a diversas informações para realizar tarefas no sistema, com sucesso e autonomia, por meio da utilização de software leitor de telas.

Tendo em vista a constante preocupação da Justiça do Trabalho com o crescimento da qualidade da prestação jurisdicional e com a inserção da pessoa com deficiência nos ambientes de trabalho da Administração Pública, tornou-se indispensável a produção deste guia, já que pessoas cegas ou com baixa visão têm mais dificuldade em manusear o sistema.

A ferramenta foi elaborada por servidores, que são deficientes visuais, dos Regionais da Bahia (5ª Região), do Rio de Janeiro (1ª Região), de São Paulo (2ª Região) e do Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT), com o apoio da Comissão Permanente de Acessibilidade do PJe-JT. O guia é fruto das melhorias, testes e treinamentos de acessibilidade realizados no sistema.

Para acessar o guia, clique aqui .

Visualizações: