Jornada visita famílias de vítimas de acidentes de trabalho

publicado 20/04/2015 10:41, modificado 20/04/2015 13:41

Este mês o programa Jornada deu início a uma série de três reportagens especiais sobre acidentes de trabalho por ocasião do Dia Nacional em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho, em 28 de abril. Na segunda reportagem da série, nossas equipes em Brasília, no Pará e em Sergipe conhecem famílias de trabalhadores que perderam a vida em acidentes no serviço.

No quadro Direitos e Deveres , as dúvidas trabalhistas do lavador de carros e do dono de lava jato vão ser respondidas por um magistrado de Betim, em Minas Gerais. Direto da Bahia, uma indenização por dano moral coletivo resultou em mais saúde para as mulheres da cidade de Bom Jesus da Lapa, região oeste do estado. Duzentos e quinze mil reais foram convertidos para a compra de equipamentos de mamografia e ultrassom. No Meu Trabalho é uma Arte , o ofício de um artista plástico que retira matéria prima de um ferro velho para produzir peças artesanais. E no quadro Memória JT , vamos viajar até 1941. Neste ano, em 1º de maio, a Justiça do Trabalho foi oficialmente instalada no Brasil.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst .

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br