Você está aqui:

Leilão da Semana Nacional de Execução arrecada mais de 31 milhões de reais

publicado: 24/09/2015 às 10h58 | modificado: 24/09/2015 às 13h58
TRT3 alcançou os maiores números do país na Semana Nacional de Execução Trabalhista (imagem 1)

Um total de 141 itens que incluem de vestido de noiva a lote em condomínio fechado na região de Nova Lima, passando por bicicletas de spinning, camionetes, apartamentos e máquinas para os mais diversos usos, avaliados em mais de 120 milhões, foram a leilão nessa quarta-feira no Leilão Nacional de Bens Penhorados do TRT da 3ª Região, que acontece durante a Semana Nacional de Execução Trabalhista para saldar débitos trabalhistas.

Em Belo Horizonte, o leilão realizado no Auditório do Círculo Militar foi conduzido pelos leiloeiros públicos oficiais Ângela Saraiva e Marco Antônio Barbosa de Oliveira Jr, atraiu um grande público e arrecadou a quantia de R$ 31.215.310,00.

No leilão de 2014, durante a 4ª Semana Nacional de Execução Trabalhista, a avaliação inicial dos bens leiloados ficou em torno dos 65 milhões de reais, mas o leilão arrecadou o valor de R$ 4.910.024,00 com a venda dos bens que foram efetivamente apregoados. A diferença entre o valor de avaliação dos bens que seriam leiloados em relação ao valor total dos bens efetivamente apregoados deve-se ao fato de que diversos bens são retirados momentos antes do leilão por ordem judicial (remições, acordos e embargos, entre outros).

Leilão da Semana Nacional de Execução arrecada mais de 31 milhões de reais (imagem 2)

No leilão, quando algum bem não é arrematado, normalmente por falta de interesse do mercado, o juiz ou o exequente tentam encontrar outros bens para a quitação da dívida, conforme informação do juiz Danilo Siqueira de Castro Faria, diretor do Foro Trabalhista de Belo Horizonte. (fotos: Leonardo Andrade)

Veja também a matéria da TV TRT-MG sobre o leilão

Visualizações: