Magistrado de tribunal francês visita TRT

publicado 04/05/2016 14:47, modificado 04/05/2016 17:47
Magistrado de tribunal francês visita TRT (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

O desembargador de Grenoble (França), Jean-Luc Pierre, e a procuradora de justiça francesa, Fréderique Pierre, visitaram na manhã desta quarta (4), a sede do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, onde foram recebidos pelo presidente e pelo corregedor da instituição, desembargadores Júlio Bernardo do Carmo e Fernando Antônio Viégas Peixoto e, ainda, pela juíza do trabalho, Marta Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora.

Durante a visita, o magistrado francês percorreu, sempre acompanhado do presidente do TRT, as dependências do tribunal, assistiu parte das sessões da 8ª e 10ª turmas, além de conhecer a Centro de Memória da Justiça do Trabalho. Ele está no Brasil para fazer a conferência de abertura do 2º Seminário Internacional de Mediação, que será aberto nesta quarta (4), às 19 horas, no auditório da faculdade de Direito da UFMG, em Belo Horizonte.

Para Jean-Pierre, a mediação (na França), tema do seminário da UFMG, é importante em matéria trabalhista, inclusive no grau de apelação, já que pode ser um instrumento a mais para ajudar a encontrar a melhor solução.

Veja aqui a programação do seminário.

Visualizações: