Magistrados do TRT-MG participam de seminário sobre Direito e Psicanálise

publicado 14/11/2016 12:25, modificado 14/11/2016 14:25
Magistrados do TRT-MG participam de seminário sobre Direito e Psicanálise (imagem 1)

Desembargadores e juízes do TRT-MG participaram, nos dias 10 e 11 de novembro, do Seminário Direito e Psicanálise , promovido pela Fundação Mineira de Educação (Fumec) em parceria com o Instituto de Mediação Aplicada (IMA). O evento foi realizado na Fumec e abordou temas como assédio moral e sofrimento mental no judiciário.

Durante o seminário, foi lançada a obra coletiva Diálogos entre Direito e Psicanálise - Uma abordagem contemporânea , coordenada pela juíza titular da 3ª Vara do Trabalho de Juiz de Fora, Martha Halfeld Furtado de Mendonça Schmidt, pela psicanalista do TRT-MG, Judith Euchares Ricardo de Albuquerque, pela professora da Fumec, Andréa de Campos Vasconcellos, e pela Diretoria Executiva do IMA, Rita Andrea Guimarães de Carvalho Pereira. A conferência de abertura foi realizada pelo Ministro do TST, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, que assina a apresentação da obra.

Participaram do evento os desembargadores Fernando Antônio Viégas Peixoto (corregedor), César Pereira da Silva Machado Junior (vice-corregedor), José Murilo de Morais, Denise Alves Horta e Rosemary de Oliveira Pires, além dos juízes Tarcísio Corrêa de Brito e Vicente de Paula Maciel Júnior.

Visualizações: