Novas instalações da 2ª VT de Pedro Leopoldo serão inauguradas nesta quarta, dia 28

publicado 27/10/2015 16:00, modificado 27/10/2015 18:00
Varas do Trabalho de Pedro Leopoldo recebem PJe nesta sexta (imagem 1)

Nesta quarta-feira, dia 28 de outubro, serão implantadas, pela presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, as novas instalações da 2ª Vara do Trabalho de Pedro Leopoldo, em solenidade que irá se realizar às 17 horas, na Rua Anélio Caldas, 500 - Centro. O Foro de Pedro Leopoldo passa a contar com dois andares e recebe com comodidade as 1ª e 2ª Varas numa construção de cerca de dois mil metros quadrados, com estacionamento coberto, trazendo mais conforto para servidores e jurisdicionados.

A Justiça do Trabalho em Pedro Leopoldo ganhou uma segunda Vara com a transferência da VT de Matozinhos para o município, alteração aprovada pelo Tribunal Pleno através da Resolução Administrativa nº 85, de 10/6/2010, e teve sua instalação no dia 27 de abril, juntamente com o Foro Trabalhista "Doutor José de Paula", pai do ministro aposentado do TST Carlos Alberto Reis de Paula, natural daquela cidade. Em maio de 2013, foi instalado, nas 1ª e 2ª VT's da cidade, o Processo Judicial eletrônico - PJe-JT, que passaram a receber, daquele momento em diante, apenas processos no formato eletrônico.

A jurisdição do Foro de Pedro Leopoldo é composta pelos municípios de Capim Branco, Confins, Funilândia, Lagoa Santa, Matozinhos, Prudente de Morais, São José da Lapa e Vespasiano.

Pedro Leopoldo - economia e turismo

Pedro Leopoldo pertence à Região Metropolitana de Belo Horizonte, situando-se a 46 quilômetros da capital mineira e sua economia, beneficiada pela instalação da cidade administrativa do governo do estado na região, é impulsionada pelos setores industrial, de mineração e biotecnologia. No setor do turismo, Pedro Leopoldo, considerada como um dos berços da paleontologia, espeleologia e arqueologia no Brasil, se beneficia do Projeto Rota Lund - o dinamarquês Peter Lund é considerado o pai da paleontologia brasileira - que abriu à população, em 2010, o Parque Estadual do Sumidouro, entre os municípios de Pedro Leopoldo e Lagoa Santa. O parque abriga atrações turísticas como a Gruta da Lapinha e a Lapa do Sumidouro, local onde foi encontrado o crânio do que seria o primeiro ser humano vivido nas Américas, conhecido como Luzia. (Solange Kierulff - Foto: Leonardo Andrade)

Visualizações: