Você está aqui:

OAB apresenta sugestões para portaria que limita horário

publicado: 18/05/2016 às 13h10 | modificado: 18/05/2016 às 16h10

Se estiver usando leitor de tela, ignore este botão. Ele é um recurso de acessibilidade para pessoas com baixa visão.

OAB apresenta sugestões para portaria que limita horário (imagem 1)
Paulo Haddad, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, advogados Antônio Fabrício de Matos Gonçalves e Carlos Shirmer

O presidente da subseção mineira da OAB, advogado Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, encontrou-se nesta segunda-feira (16) com o presidente do TRT-3 (MG), desembargador Júlio Bernardo do Carmo, para entregar um oficio da entidade sobre as recentes medidas de redução de horário e contenção de gastos no Tribunal. A reunião também contou com a participação do procurador da OAB/MG, Carlos Shirmer, e do assessor da presidência, Paulo Haddad.

O documento defende as seguintes alterações na Portaria GP/CR 214/2016 que trata do assunto: estabelecimento de marco final para vigência das medidas até o último dia de 2016, manutenção do antigo horário de atendimento ao público no protocolo e acréscimo de um dia nos prazos processuais.

O ofício entregue ao presidente do TRT manifesta a postura de contrariedade da OAB com os argumentos, propostas e conclusões apresentados pelo relator do Orçamento de 2016 na Câmara de Deputados. No texto, a entidade expressa que a atitude e as posturas do parlamentar "representam corte seletivo e ideologicamente discriminatório do orçamento da Justiça do Trabalho (..) levado a efeito sob indevido enfoque". Ao mesmo tempo, ressalta-se a postura de solidariedade da OAB/MG e da advocacia trabalhista mineira para com toda a Justiça do Trabalho e, em especial, o TRT-3. (David Landau)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa@trt3.jus.br