Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Pleno aprova Plano Estratégico 2015-2020

Pleno aprova Plano Estratégico 2015-2020

publicado 12/03/2015 16:52, modificado 12/03/2015 19:52
Pleno aprova Plano Estratégico 2015-2020 (imagem 1)
Foto: Leonardo Andrade

Em Sessão realizada na tarde desta quinta-feira (12), o Tribunal Pleno aprovou o novo Plano Estratégico do TRT-MG para o período entre 2015 e 2020. A instância também deliberou pela inclusão de três alterações pontuais ao projeto apresentado pela Comissão de Planejamento Estratégico. As contribuições foram propostas pelo desembargador José Eduardo Chaves Jr. e contaram com maioria de votos.

As propostas aprovadas no Pleno incluem, na visão institucional, a substituição da redação "ser reconhecido na sociedade pela prestação jurisdicional de qualidade, célere e efetiva.." por "ser reconhecido na sociedade pela prestação da tutela jurisdicional dos direitos sociais de qualidade, célere e efetiva...". Entre os Valores, foi incluído o "trabalho digno". Além disso, também se acrescentou, como linha de ação, "Desenvolver o Núcleo de Cooperação Judiciária". Este item fica vinculado ao objetivo estratégico "Promover a qualidade, celeridade e efetividade das atividades jurisdicionais", já existente na proposta enviada ao Pleno.

A visão é a parte do Plano que aborda a situação desejada para o futuro da organização; os valores servem de guia para comportamentos, atitudes e decisões; e as linhas de ação servem como norte para a definição de projetos vinculados a objetivos estratégicos.

Todas as manifestações durante a Sessão elogiaram o esforço da Comissão e a qualidade do trabalho por ela realizado. O Plano é fruto de uma construção coletiva que se iniciou em setembro de 2014. Para isso, foram realizadas reuniões com servidores das diversas áreas do Tribunal, na capital e no interior. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /