Presidente do TRT dá posse a seis juízes por permuta

publicado 26/06/2015 15:19, modificado 26/06/2015 18:19

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, deu posse nesta sexta-feira (26), no gabinete da Presidência, aos juízes auxiliares Fernanda Cristine Nunes Teixeira, Flávia Fonseca Parreira Storti, Luciano José de Oliveira, Matheus Martins de Mattos, Tatiana Carolina de Araújo e Thiago Saço Ferreira. Eles assumem Varas de Trabalho na 3ª Região, em permuta com os juízes Alessandro Roberto Covre, Fabiana Mendes de Oliveira, Glauco Bresciani Silva, Ivo Roberto Santarém Teles, Renata Maximiano de Oliveira Chaves e Vanessa de Almeida Vignoli.

Presidente do TRT dá posse a seis juízes por permuta (imagem 1)

A desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria saudou os empossados, reforçando em seu discurso durante a solenidade que a magistratura é uma missão e uma vocação, estando além de uma profissão. "Porque tudo para o qual alguém é vocacionado, não tem peso. O trabalho fica leve e prazeroso. Isso eu posso falar por experiência pessoal", disse, incentivando os juízes a também sempre procurarem a Presidência, em caso de qualquer necessidade de apoio ou esclarecimentos.

Uma vez que os novos magistrados já conhecem a Casa, por já terem servido na Justiça do Trabalho ou terem atuado como advogado na área trabalhista em Minas Gerais, a Presidente do Tribunal salientou que essa experiência contribui para que eles "comecem a carreira com uma postura mais amadurecida". Emocionada ao ser empossada, Fernanda Cristine Nunes Teixeira, confirmando a observação da desembargadora Maria Laura, disse: "Estou reencontrando tudo que eu vivi, desde quando fui técnica e depois analista. O sentimento é de voltar para casa". Ela também agradeceu o apoio que recebeu da juíza Laudenicy Moreira, da 26ª Vara do Trabalho, que estava presente e foi sua "tutora" durante o período em que era servidora da Justiça do Trabalho.

Por sua vez, a juíza Tatiana Carolina de Araújo, também empossada por permuta, definiu o momento como a realização de dois sonhos: "integrar a magistratura do trabalho e estar no TRT 3ª Região, que é o Tribunal onde eu sempre quis estar". Também falou sobre "a importância em servir e prestar uma jurisdição de qualidade às partes".

Presidente do TRT dá posse a seis juízes por permuta (imagem 2)
Novos magistrados e a presidente do TRT (Luciano José de Oliveira, Fernanda Cristine Nunes Teixeira, Matheus Martins de Mattos, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, Thiago Saço Ferreira, Flávia Fonseca Parreira Storti e Tatiana Carolina de Araújo)

(Carolina Lobo - Estagiária)

Visualizações: