Presidente do TRT-MG participa da abertura do XI Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom)

publicado 18/06/2015 16:00, modificado 18/06/2015 19:00

A presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região - Minas Gerais, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, participou, nessa quinta-feira (18), às 9 horas, no Auditório do Tribunal de Justiça do Estado de Minas Gerais, à Rua Goiás, 229, da solenidade de abertura do XI Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom), que contou também com a presença de outras importantes autoridades do Poder Judiciário em Minas Gerais, entre eles o presidente do TRE-MG, desembargador Geraldo Augusto de Almeida.

O XI Congresso tem como tema Comunicação Pública: Gestão e Perspectivas no Sistema de Justiça , e o evento vai se encerrar, sexta-feira (19), às 21 horas, quando será entregue o prêmio Nacional de Comunicação e Justiça, ao qual o TRT-MG concorre, na categoria Programa de TV, apresentando o Programa TRT das Gerais.

Direcionado a assessores e profissionais de comunicação do Poder Judiciário, Ministério Público, Defensorias, Tribunais de Contas, Ordem dos Advogados, entidades representativas da magistratura e instituições afins, além de ministros, juízes, procuradores e promotores de Justiça, bem como jornalistas e estudantes universitários, o Conbrascom cumpre extensa programação de palestras e oficinas de debates, que teve início com a palestra "A comunicação pública na construção da cidadania", proferida por Nádia Rebouças, com mediação de Isabelle Câmara, do TRF5. Em seguida, foi realizado o Painel I sobre "Gestão da Comunicação: Perspectivas no Sistema de Justiça", com a participação de Giselly Siqueira (CNJ), Adriana Chiarini (ex-secretária de comunicação do STJ) e Natália Veloso (CNMP), e mediação de Vanderlei Ricken, presidente do XI Congresso. À tarde, já na sede da Associação Médica de Minas Gerais, AMMG, à Av. João Pinheiro, 161 - Centro foram realizadas três oficinas, tendo com o focos o Planejamento Planejamento de Comunicação no Sistema de Justiça, com Juliska Azevedo ; Comunicação Interna, com Elizeo Karkoski; e Gestão de canais e Plataformas de Comunicação, com Fernando Freitas.

Pela Secom, foram inscritos para participar do Congresso o secretário de Comunicação Social Francisco Brant; Lucineide Pimentel, chefe de seção da TV TRT-MG; Natália Pacheco, também da TV; David Landau, da seção de Imprensa; e Maria das Graças Freitas, da seção de Publicidade e RP.

Presidente do TRT-MG participa da abertura do XI Congresso Brasileiro de Assessores de Comunicação da Justiça (Conbrascom) (imagem 1)

ainda ontem foram apresentados os cases dos projetos finalistas do Prêmio Nacional de Comunicação e Justiça. O Programa TRT das Gerais, do TRT-MG, é veiculado desde 2012 pela TV Justiça, com quatro exibições semanais: inédito, domingo, às 19 horas; terças e quintas, às 22 horas e agora também às sextas-feiras, às 10h30min. E concorre com os programas Antes & Depois da Lei, do Superior Tribunal de Justiça; e Hora Extra, do TRT de Goiás.

A premiação destaca os melhores trabalhos das assessorias de comunicação do Sistema de Justiça no Brasil. Cento e cinquenta e três trabalhos foram inscritos este ano em diversas categorias. O resultado final e a premiação serão divulgados hoje durante a festa de encerramento do Conbrascom, a se realizar no Balaio de Gato, no Mercado Distrital do Cruzeiro, também em Belo Horizonte.

Confira aqui a programação do evento.

Visualizações: