Presidente do TRT3 inaugura em Araçuaí nova sede da Vara do Trabalho e o Processo Judicial eletrônico

publicado 04/11/2015 15:51, modificado 04/11/2015 17:51

A partir desta quinta-feira, 5 de novembro, às 17 horas, a Vara do Trabalho de Araçuaí, município do Médio Jequitinhonha, passa a contar com nova e ampla sede e com o sistema informatizado do Processo Judicial eletrônico - PJe. As duas melhorias serão inauguradas pela presidente do Tribunal, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, com a presença de autoridades da instituição e de representantes de entidades do município e da região.

Da solenidade participarão ainda o Coral Meninos de Araçuaí e a Orquestra Filarmônica Pedra Verde, de Itaobim, cidade vizinha, regida pelo maestro Ronan Eduardo Magalhães Lima.

O novo edifício da Vara do Trabalho está situado à Rua Nossa Senhora da Aparecida - 427, perto da rodoviária da cidade. Com o PJe-JT, a Justiça do Trabalho em Araçuaí também entra na era da tecnologia eletrônica, abolindo as petições e os expedientes de tramitação dos processos trabalhistas, antes feitas por meio de papel. O PJe já está instalado em quase 100% das varas da jurisdição do TRT da 3ª Região - Minas Gerais.

Nos 615m² de área construída estão incluídas sala de audiências, dois gabinetes, salão para secretaria e atermação, sala para advogados, e hall de espera, todos climatizados. O hall será utilizado também como espaço cultural para exposição de obras de artistas e artesãos da cidade e da região, conhecidos por sua criatividade e muitos dos quais são agrupados na entidade Dedo de Gente. A primeira mostra, realizada nas próximas semanas, será dos quadros do pintor Hernani Calazans.

Com jurisdição sob os municípios de Berilo, Berizal, Chapada do Norte, Coronel Murta, Curral de Dentro, Francisco Badaró, Fruta-de-Leite, Itaobim, Itinga, Jenipapo de Minas, José Gonçalves de Minas, Novorizonte, Padre Paraíso, Ponto dos Volantes, Rubelita, Salinas, Santa Cruz de Salinas, Taiobeiras e Virgem da Lapa, a Vara do Trabalho de Araçuaí tem como titular o juiz Anselmo Bosco dos Santos.

Araçuaí tem uma população aproximada de 40 mil habitantes e está localizada no Médio Jequitinhonha, região Nordeste de Minas Gerais e a 678 Km de Belo Horizonte.

Visualizações: