Presidente do TRT3 visita OAB/MG e recebe apoio contra corte orçamentário

publicado 23/02/2016 12:13, modificado 23/02/2016 15:13
Presidente do TRT3 visita OAB/MG e recebe apoio contra corte orçamentário (imagem 1)
Foto: Madson Morais

O presidente do TRT3, desembargador Júlio Bernardo do Carmo, esteve na sede da OAB/MG, na tarde de segunda-feira (22), em visita oficial ao novo presidente da Ordem, Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, eleito em novembro do ano passado.

Durante o encontro, o presidente do Tribunal recebeu manifesto contrário ao corte orçamentário do Poder Judiciário Trabalhista, assinado pela Associação Brasileira dos Advogados Trabalhistas (Abrat), OAB/MG e OAB/RJ (veja aqui ). O dirigente da Ordem em Minas Gerais disse que o documento será entregue ao Congresso Nacional.

A criação, por parte da OAB/MG, da Comissão de Relacionamento com o TRT3 foi oficializada na visita. Ela será composta por advogados que atuam na justiça trabalhista, com objetivo de manter a boa relação entre as instituições. "Nossa relação é excepcional e queremos que ela continue assim. Se todos os tribunais fossem como o TRT, o trabalho do advogado seria mais fácil", disse o presidente da Ordem.

O desembargador Júlio Bernardo do Carmo comemorou a criação da comissão. "É muito bom buscar estreitar as nossas relações. Esperamos continuar unidos pelo bem da Justiça Trabalhista mineira".

Mas o assunto central do encontro foi mesmo o corte no orçamento. Também presente na reunião, o diretor-geral do TRT3, Ricardo Oliveira Marques, expôs aos dirigentes da OAB a realidade vivida pelo Tribunal e pediu apoio da entidade na redução de gastos, principalmente de papel, para que a prestação jurisdicional não seja afetada. O presidente da Ordem disse que está aberto ao diálogo e pronto para ajudar no que for possível. Reuniões entre as instituições para o debate de propostas foram agendadas para as próximas semanas.

Ainda esteve presente na visita o assessor da presidência, Paulo Haddad. Pela OAB/MG participaram os advogados Carlos Schirmer, Marco Antônio Freitas, Isabel Dorado e João Carlos Amorim - todos integrantes da Comissão de Relacionamento com o TRT - além de Egmar Ferraz, presidente da OAB de Uberlândia, e Bernardo Brant, advogado que atua em Montes Claros. (Samuel Almeida)

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br