Procurador-Geral do MPT visita TRT-MG

publicado 10/08/2016 15:25, modificado 10/08/2016 18:25
Procurador-Geral do MPT visita TRT-MG (imagem 1)
Foto: Madson Morais

O corregedor-geral do Ministério Público do Trabalho, Maurício Correia de Mello, atuando em correição periódica junto à Procuradoria Regional do Trabalho de Minas Gerais, esteve hoje (10) no Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, em visita de cortesia ao presidente, desembargador Júlio Bernardo do Carmo.

No curso da visita, foram abordados assuntos gerais do interesse das instituições, principalmente as restrições orçamentárias impostas pelas LDO e LOA de 2016. Segundo o presidente do TRT-MG, mesmo diante dos "severos contingenciamentos" feitos em 2016, tanto a Justiça do Trabalho quanto o Ministério Público do Trabalho continuarão envidando esforços para que suas metas estratégicas sejam atendidas, assegurando-se, assim, à sociedade a continuidade dos "relevantes serviços públicos prestados pelas instituições".

O preenchimento do cargo de Desembargador do Trabalho, oriundo do quinto constitucional (Ministério Público) foi outro assunto abordado pelo visitante e o anfitrião. De posse da lista sêxtupla, o presidente Júlio Bernardo do Carmo afirmou que "a matéria será votada na próxima Sessão do Tribunal Pleno".

Com a futura nomeação do desembargador oriundo do quinto do MPT, o quadro de desembargadores ficará completo, ou seja, a Casa passará a contar com 49 (quarenta e nove) desembargadores.

No encerramento da visita, o corregedor agradeceu ao Regional mineiro o tratamento sempre cordial e respeitoso dispensado ao Ministério Público do Trabalho.

O corregedor-geral veio acompanhado da procuradora-chefe do Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais, Adriana Augusta de Moura Souza.

Visualizações:

Seção de Imprensa imprensa [arroba] trt3.jus.br