Programa Jornada aborda a Central de Conciliação do TRT-MG

publicado 14/06/2016 11:04, modificado 14/06/2016 14:04

O Jornada desta semana vai exibir uma reportagem que passou por Belo Horizonte, Campinas e São Paulo capital para conhecer os Centros de Conciliação dos Tribunais Regionais do Trabalho, que ajudam a solucionar processos por meio de acordos.

A Justiça do Trabalho é pioneira na solução de conflitos judiciais por meio da conciliação, que pode ocorrer em qualquer fase processual. Em Barueri, na região metropolitana de São Paulo, inauguração de novo fórum traz mais comodidade a quem procura a justiça, magistrados e servidores. E no quadro ¿Trabalha Brasil¿, direto de Luís Correia, no litoral do Piauí, o dia-a-dia de um professor de kitesurf. A equipe do Jornada foi conhecer de perto o trabalho desse profissional, marcado pelos ventos fortes que proporcionam lindas manobras na água e no ar.

Também será exibida uma reportagem especial sobre a rotina de quem trabalha com telemarketing. Em algumas empresas, essa atividade pode esconder humilhações, pressões exageradas por resultados e traumas psicológicos. Você vai saber como uma rotina de abusos do outro lado da linha contraria os direitos trabalhistas.

O Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 20h30, sextas, às 09h30 e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube: www.youtube.com/tst.

Visualizações: