Programa Jornada destaca TRT-MG

publicado 13/10/2015 13:06, modificado 13/10/2015 16:06

O programa Jornada viaja até Belo Horizonte para conhecer a história e o funcionamento do Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais.  O TRT mineiro foi destacado pelo incentivo à conciliação e à execução trabalhista.

O programa também irá até Vitória, no Espírito Santo, para conhecer mais sobre as operações portuárias e as medidas que podem ser adotadas para preservar a saúde dos trabalhadores. Os portos no país devem funcionar com regras rígidas, não só para que os carregamentos ocorram de forma ágil, mas também para preservar a saúde dos trabalhadores.

No quadro "Direitos e Deveres", as dúvidas trabalhistas de um cortador de cana e do supervisor de produção são respondidas por um magistrado da vara do trabalho de Coruripe, em Alagoas.

Direto de Goiânia, os principais momentos da Olimpíada Nacional da Justiça do Trabalho. Os jogos olímpicos recebem o apoio dos tribunais por estimularem a concentração e os cuidados com a saúde dos servidores-atletas. Dentre os demais quadros do programa, o "Meu Trabalho é uma Arte" conhecerá uma artista que se dedica aos origamis.

Jornada é exibido pela TV Justiça às segundas-feiras, às 19h30, com reapresentações às quartas-feiras, às 6h30, quintas-feiras, às 10h30, e sábados, às 17h30. Todas as edições também podem ser assistidas pelo canal do TST no Youtube.

Visualizações: