Representantes de Congonhas reúnem-se com 1º vice-presidente do TRT3
O 1° vice-presidente do TRT da 3ª Região (MG), desembargador José Murilo de Morais, reuniu-se nessa quarta-feira, dia 9, na sede da Prefeitura de Congonhas, com o secretário municipal de Planejamento da cidade, Antônio Odaque da Silva, na ocasião representando o prefeito, José de Freitas Cordeiro, para conhecer o projeto de construção do novo Centro Administrativo do município e de seu entorno. Participaram também do encontro o secretário de Engenharia, Hudson Luiz Guimarães, e o assessor especial da Presidência do Regional, Paulo Henrique Canabrava Haddad.
Após a reunião, os representantes dos órgãos se dirigiram ao Bebe-Água, terreno que abriga a Secretaria Municipal de Obras e local escolhido para construção da futura sede do Executivo Municipal, que poderá ainda receber o Fórum Trabalhista de Congonhas, atualmente funcionando em um prédio cedido pela Prefeitura. Segundo o desembargador José Murilo de Morais, que também é presidente da Comissão de Gestão Predial do Tribunal, a construção de uma sede própria melhoraria os serviços prestados pelo órgão. "Quando ficamos sabendo desse projeto, o Tribunal fez o contato com o Governo Municipal para ver se seria possível termos um terreno no Centro Administrativo também", completa.
A área possui 67 mil m², dos quais o Centro Administrativo, onde funcionarão a sede do Governo e todas as secretarias municipais, ocupará 26 mil m². No mês passado, houve o primeiro encontro entre representantes dos dois órgãos, ocasião em que foi oferecido ao TRT parte deste terreno para a construção da sede própria da Vara do Trabalho de Congonhas. (Texto e fotos do Departamento de Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Congonhas)