Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Sede própria do Fórum de Montes Claros será inaugurada hoje pelo presidente do TRT

Sede própria do Fórum de Montes Claros será inaugurada hoje pelo presidente do TRT

publicado 31/03/2016 08:39, modificado 31/03/2016 11:39

Será inaugurada nesta quinta-feira (31), às 17 horas, na Avenida Major Alexandre Rodrigues, 65, pelo desembargador Júlio Bernardo do Carmo, presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região, a nova sede própria do Fórum da Justiça do Trabalho de Montes Claros. O município, distante 422 km da capital do estado, está localizado na região Norte de Minas Gerais e tem população estimada pelo IBGE em 390 mil habitantes.

Sede própria do Fórum de Montes Claros será inaugurada hoje pelo presidente do TRT (imagem 1)
Foto: Fábio Marçal - SECOM/PMMC

O Fórum Trabalhista de Monte Claros está em funcionamento desde 1973, quando foi inaugurada a primeira Junta de Conciliação e Julgamento (JCJ). Posteriormente, em 1992, foi instalada a segunda JCJ e, em 2005, a 3ª Vara do Trabalho. O novo prédio abrigará as três varas do trabalho da cidade, que têm sob sua jurisdição além das demandas trabalhistas locais, também as dos municípios de Bocaiúva, Botumirim, Brasília de Minas, Campo Azul, Capitão Eneas, Claro dos Poções, Coração de Jesus, Cristália, Engenheiro Navarro, Francisco Sá, Glaucilândia, Grão Mogol, Guaraciama, Itacambira, Josenópolis, Juramento, Mirabela, Olhos-D'Água, Padre Carvalho, São João da Lagoa, São João do Pacuí e Ubaí.

A nova sede da Justiça do Trabalho tem área construída de 3.672,00 m², compatível com o funcionamento das três varas e suas respectivas salas de audiências, salas de conciliação, secretarias e gabinetes, serviços auxiliares, de apoio e garagem.

O prédio possui também rampas dimensionadas conforme norma de acessibilidade interligando todos os andares, instalações sanitárias para portadores de deficiência, bicicletário, vagas para motos, climatização setorizada utilizando-se aparelhos com certificação INMETRO classe "A", iluminação seletiva e de baixo consumo e poço para elevadores quando da possível ampliação futura do fórum com mais andares.

Atuam em Montes Claros, os juízes Rosa Dias Godrim, Julio Cesar Cangussu Souto e Felipe Climaco Heineck, respectivamente, como titulares na 1ª, 2ª e 3ª Vara do Trabalho além dos juízes auxiliares Sérgio Silveira Mourão e Vaneli Cristine Silva de Mattos.

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /