Segundo debate sobre novo CPC e Processo do Trabalho vai ao ar domingo

publicado 22/04/2016 13:21, modificado 22/04/2016 16:21

Com o tema "A sentença no novo CPC e no Processo do Trabalho", vai ao ar neste domingo (24), às 19 horas, pela TV Justiça, o segundo debate da série com o objetivo de aprofundar reflexões sobre as mudanças trazidas pelo novo Código de Processo Civil e seus desdobramentos no direito processual trabalhista.

O debate vai ocorrer dentro do Programa TRT das Gerais e foi promovido pela Escola Judicial. Quem não puder ver pela tv a cabo, pode assistir online pelo endereço www.tvjustica.jus.br e, a partir de segunda-feira (25), também no site www.trt3.jus.br.

Participaram o desembargador do TRT-MG, presidente da 8ª Turma, Márcio Ribeiro do Valle, como âncora, e, como debatedores, o desembargador Ricardo Antônio Mohallem, 1º vice-presidente do TRT-MG e o advogado e professor de direito processual do trabalho, Davidson Mallaco Ferreira.

Segundo explicado pelos debatedores, o processo marcha para a sentença e todos os atores processuais esperam ansiosos por esse momento, pois nele reside a culminância do litígio, em que o Estado-juiz entrega a prestação jurisdicional.

Daí a relevância do tratamento conferido à sentença pelas leis processuais. E o novo Código de Processo Civil trouxe inovações importantes, nesse aspecto. Indaga-se, entretanto, se essas inovações seriam aplicáveis à sentença trabalhista, dado que o Direito Processual do Trabalho é regido por princípios que lhe são peculiares, como a simplicidade e a celeridade.

Visualizações: