Semana de conciliação no TRT-MG começa com alto índice de acordos

publicado 21/11/2016 11:56, modificado 10/03/2019 11:05
Semana de conciliação no TRT-MG começa com alto índice de acordos (imagem 1)
Audiência sendo realizada na Central de Conciliação de 2º Grau com a presença do vice-presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Mohallem (à direita) e do juiz Ricardo Silva (ao centro)

A pauta nas Centrais de Conciliação do TRT-MG foi aberta nesta segunda-feira, 21, com audiências de processos de grandes litigantes, como o Banco Itaú e Caixa Econômica Federal, com alto índice de acordos realizados. Na Central de 1º grau, além de instituições bancárias, constam na pauta também processos de empresas da construção civil e comunicações. Já na Central 2, há processos de empresas do setor de transportes, planos de saúde e também casos variados, que foram encaminhados por desembargadores para tentativa de acordo durante esta semana.

O 1º vice-presidente do TRT-MG, desembargador Ricardo Antônio Mohallem fez uma visita às duas Centrais, abrindo oficialmente a Semana Nacional de Conciliação na 3ª Região. Ele reuniu-se brevemente com as juízas do trabalho substitutas Andrea Morais e Stella Fiúza, na Central 1, e com o juiz Ricardo Marcelo Silva, na Central 2, onde também participou de uma audiência.

Semana de conciliação no TRT-MG começa com alto índice de acordos (imagem 2)
Juízas Andrea Morais e Stella Fiúza e desembargador Ricardo Mohallem no hall de espera da Central de Conciliação de 1º Grau

A Central 1 conta com seis servidores conciliadores, sob coordenação das duas magistradas, e tem previsão de realizar 750 audiências até a próxima sexta-feira (25). Na Central 2, constam na pauta 350 audiências durante a semana. Nas varas do trabalho da capital e interior, a conciliação também deverá ter prioridade no período, conforme recomendação da 1ª vice-presidência do TRT-MG.

A parte que tiver interesse em solicitar a inclusão de processo na pauta de conciliação deve acessar o link Quer conciliar , no site do TRT-MG e preencher o formulário. Também é possível fazer a inscrição pelo e-mail central2@trt3.jus.br, ou central1@trt3.jus.br. Para processos que tramitam nas varas do trabalho do interior do estado, as inscrições podem ser feitas pessoalmente, na própria vara. (Fotos: Leonardo Andrade)

Galeria de fotos

Visualizações: