Trabalho Seguro e Combate a Trabalho Infantil estarão em Congonhas no Ação Global

publicado 19/05/2015 14:02, modificado 19/05/2015 17:02
Trabalho Seguro e Combate a Trabalho Infantil estarão em Congonhas no Ação Global (imagem 1)

A população de Congonhas terá contato direto com os programas "Trabalho Seguro" e "de Erradicação ao Trabalho Infantil", da Justiça do Trabalho, durante o evento do Projeto Ação Global, a ser realizado no dia 30 de maio próximo. Com 23 anos de existência, o projeto organizado pela Rede Globo e pelo Sesi consiste na realização de mutirões em todas unidades federativas para oferecer uma série de serviços à comunidade.

Em Minas Gerais, este ano, a Ação Global será realizada na Alameda das Palmeiras, s/n° - bairro Romaria - no município de Congonhas, das 9h às 16h. Ao longo do evento, junto com as palestras de conscientização oferecidas pelos programas administrados no estado pelo TRT mineiro, a população terá acesso a exames de saúde, oficinas de preparo de refeições nutritivas com alimentos de baixo custo, emissão de documentos e orientação jurídica.

As palestras dos programas "Trabalho Seguro" e "de Combate ao Trabalho Infantil" serão apresentadas pelos gestores regionais dos programas em Minas Gerais, desembargador Anemar Pereira Amaral e juiz Eduardo Aurélio Pereira Ferri, do TRT-MG. Também serão distribuídos brindes alusivos às campanhas. O objetivo é eliminar situações de risco de acidente no trabalho, por meio da conscientização, e esclarecer a população sobre a proibição do trabalho infantil e a realidade do problema no país. (David Landau)

Visualizações: