Você está aqui: Início / Notícias / Comunicação / Notícias Institucionais / Importadas - 2015 a 2016 / Tribunal encaminha a Brasília nomes para vagas de desembargador

Tribunal encaminha a Brasília nomes para vagas de desembargador

publicado 04/03/2016 12:50, modificado 04/03/2016 15:50
Tribunal encaminha a Brasília nomes para vagas de desembargador (imagem 1)

A indicação da juíza Adriana Goulart de Senna Orsini (foto - ver currículum ) para vaga de desembargador do TRT-3 pelo critério de antiguidade foi enviada nesta quinta-feira (3), pelo Tribunal, ao Conselho Superior da Justiça do Trabalho (CSJT). O nome dela foi homologado na última sessão do Tribunal Pleno, realizada dia 12 de fevereiro último. Na mesma ocasião, foi escolhida a lista tríplice para a escolha da vaga de desembargador que corresponde ao Ministério Público do Trabalho (MPT). Os três nomes escolhidos pelo Pleno, a partir da lista sêxtupla enviada pelo MPT, foram os dos procuradores Juliana Vignoli Cordeiro, José Reis Santos Carvalho e Gláucio Araújo de Oliveira, respectivamente, com 42, 35 e 32 votos.

A vaga que será ocupada pelo critério de antiguidade pertenceu ao desembargador Heriberto de Castro, aposentado em novembro último, e a que corresponde ao MPT, a ser indicada a partir da lista triplice, teve como última ocupante a desembargadora e ex-presidente do TRT-3 Deoclecia Amorelli Dias, que se aposentou em agosto, também de 2015.

Após passar pelo CSJT e pelo Ministério da Justiça, a indicação por antiguidade e a lista de procuradores são encaminhadas para a presidente da República, que é a responsável por escolher o procurador que passará a ser membro do Tribunal e por fazer a nomeação dos dois novos desembargadores. (David Landau)

Visualizações:

Pesquisar

Pesquisa de notícias.

/ /  
/ /