TRT e CBTU firmam acordo para divulgação de produções gráficas e em vídeo

publicado 19/03/2015 16:24, modificado 19/03/2015 19:24
TRT e CBTU firmam acordo para divulgação de produções gráficas e em vídeo (imagem 1)
Foto: Madson Morais

A presidente do TRT-MG, desembargadora Maria Laura Franco Lima de Faria, e o superintendente regional da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em Belo Horizonte, José Rodrigues Pinheiro Dória, assinaram nesta quinta-feira (19), no gabinete da Presidência do Tribunal, um Termo de Cooperação para divulgação conjunta de peças gráficas e produções em vídeos nas duas instituições.

A reunião entre os signatários para a formalização do acordo também contou com a participação, pela CBTU, do assessor jurídico da Companhia, Quintino Moreira, e do gerente regional de administração da Superintendência de Belo Horizonte, Eduardo Coimbra. Pelo TRT, participaram da reunião o 1º vice-presidente da casa, desembargador José Murilo de Morais; a corregedora, desembargadora Denise Alves Horta; o vice-corregedor, desembargador Ronan Koury; a diretora judiciária, Telma Lúcia Bretz; o assessor-chefe da Diretoria Geral, Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos; e o secretário de comunicação, Francisco Brant.

O objetivo é, por um lado, garantir a divulgação das campanhas, iniciativas e mensagens do TRT entre os usuários de metrô na Região Metropolitana de Belo Horizonte; e, por outro, divulgar as mensagens de utilidade pública produzidas pela CBTU nos prédios do Tribunal. A empresa responsável pelo metrô veiculará as mensagens do Tribunal no interior dos trens e nas suas 19 estações.

Em entrevista, o representante máximo da Companhia em Belo Horizonte, José Rodrigues Pinheiro Dória, lembrou da atuação conjunta entre as instituições para a divulgação da Semana de Conciliação. Ele abordou a importância social do trabalho que o Tribunal vem fazendo e falou que a divulgação da Semana junto aos espaços da CBTU permitiu que se chegasse a um grande número de trabalhadores envolvidos em causas trabalhistas. O superintendente também reiterou que a Companhia está à disposição para continuar contribuindo com iniciativas do TRT.

Durante a reunião, a presidente do TRT citou as diversas campanhas desenvolvidas pela Corte - como a que defende trabalho seguro e as que combatem trabalho infantil e em condições análogas à escravidão. Também falou da oportunidade gerada, com a ajuda da CBTU, para divulgar essas causas e buscar um envolvimento maior da comunidade. Além disso, aproveitou para manifestar o interesse em aproximar a Justiça da população. O superintendente da Companhia disse estar muito honrado por poder prestar mais um serviço à sociedade. Sérgio Murilo Ribeiro dos Santos, assessor-chefe da Diretoria-Geral do TRT, pontuou o fato de que a iniciativa é inovadora e, também, um exemplo de cooperação entre instituições ligadas aos poderes Executivo e Judiciário.

Para a presidente do Tribunal, o Termo de Cooperação permite que se leve ao grande público as campanhas, as atividades prioritárias e o trabalho desenvolvido no TRT, ao mesmo tempo em que oferece a oportunidade para que a CBTU possa utilizar nossa estrutura de comunicação. (David Landau)

Visualizações: