TRT está formando brigada de emergência para atuar no fórum da capital

publicado 01/04/2016 16:37, modificado 01/04/2016 19:37
TRT está formando brigada de emergência para atuar no fórum da capital (imagem 1)

A brigada de emergência do Fórum Trabalhista de Belo Horizonte aos poucos vai ganhando corpo. A iniciativa da Sessão de Saúde Ocupacional (SSO), que é vinculada à Secretaria de Saúde do TRT-MG, começou em meados de março deste ano e já concluiu a formação teórica e prática de 15 servidores das varas da capital, que aprenderam manobras de suporte básico de vida e primeiros socorros, noções de combate a incêndio, e procedimentos para evacuação segura do prédio.

Nesta semana, os servidores passaram por treinamento prático de ressuscitação cardiopulmonar, imobilização de vítimas de traumas, manuseio de mangueiras e extintores para o combate de incêndios e evacuação de pessoas em ambientes sem visão por fumaça ou falta de luz. A atividade prática aconteceu no campo de treinamento da empresa Total Seg, contratada pelo Tribunal para a formação da brigada.

Na próxima segunda-feira (4), outra turma iniciará a parte teórica do curso. O objetivo é formar 200 servidores para integrarem a brigada, que atuará nos prédios da avenida Augusto de Lima e rua Mato Grosso, onde circulam em média 10 mil pessoas diariamente. (Samuel Almeida)

Visualizações: